FANDOM

Bussunda dublou Shrek nos filmes Shrek e Shrek 2.

BiografiaEditar

Bussunda (nome artístico de Cláudio Besserman Vianna, Rio de Janeiro, 25 de junho de 1962 — Vaterstetten, 17 de junho de 2006) foi um humorista brasileiro e membro do grupo Casseta & Planeta.

Não tendo sucesso na escola e na faculdade, Bussunda encontrou no humor e na alegria o que ele realmente queria fazer da vida, vivia dizendo que o humor o havia salvado. Junto com seus companheiros do grupo Casseta & Planeta, construiu uma carreira na Rede Globo. Além do bom humor, uma de suas fortes características era zombar do próprio fato de ser glutão, o que o levava a imitar personagens com semelhante qualidade.

Com os mesmos companheiros de televisão escreveu onze livros, lançou três discos, encenou uma peça de teatro e protagonizou um filme em 2003, A Taça do Mundo é Nossa (com um segundo, Seus Problemas Acabaram, lançado em 2006 postumamente). Ainda no cinema, fez uma participação especial no filme Como ser solteiro e dublou o personagem principal da animação Shrek.

Faleceu na Alemanha enquanto realizava a cobertura da Copa do Mundo de 2006 para o "Casseta & Planeta".