FANDOM

Mike Myers é o dublador de Shrek na série Shrek.

BiografiaEditar

Atuou, produziu e escreveu o roteiro da série de filmes Austin Powers (Eleito Melhor filme de Comédia de
Mike Myers by David Shankbone 2010 NYC

Mike Myers

Todos os Tempos pela Academia de Cinema de Hollywood), Austin Powers: International Man of Mystery de 1997, Austin Powers: The Spy Who Shagged Me de 2000 e Austin Powers in Goldmember de 2002, como o personagem principal e o seu arquiinimigo Dr. Evil, chegando a fazer no terceiro longa mais dois personagens ao mesmo tempo, totalizando quatro: Ígor Dão e Goldmember. Também participou do videoclipe Boys de Britney Spears em 2002, que fazia parte da trilha sonora do filme Austin Powers in Goldmember.

É também o dublador da versão original de Shrek, Shrek 2 e Shrek The Third, como o personagem título. Mike Myers voltou em 2010 para fazer mais uma vez a voz de Shrek no quarto filme da série, Shrek Forever After.

Trabalhou na adaptação do livro de Dr. Seuss para o cinema, como o personagem principal, The Cat in the Hat, lançado nos Estados Unidos em 12 de Dezembro de 2003 e no resto do mundo em 16 de Janeiro de 2004. Em 2004 fez o filme View From The Top do diretor brasileiro Bruno Barreto, ao lado de Gwyneth Paltrow. Em 2008, fez a comédia The Love Guru como o personagem principal, o guru Pitka.