FANDOM

Shrek

Nome Original

Shrek

Ano de Lançamento

2001

Duração

90 minutos

Elenco Original

Mike Myers
Eddie Murphy
Cameron Diaz
Conrad Vernon
Aron Warner
John Lithgow
Cody Cameron

Filme Anterior

Próximo Filme

Shrek 2

Shrek é o primeiro filme da série Shrek.

ElencoEditar

Personagem Dublador Original Dublador Brasileiro Dublador Português
Shrek Mike Myers Bussunda José Jorge Duarte
Burro Eddie Murphy Mário Jorge de Andrade Rui Paulo
Princesa Fiona Cameron Diaz Fernanada Crispim Cláudia Cadima
Homem-Biscoito Conrad Vernon Marcelo Coutinho Carlos Macedo
Lobo Mau Aron Warner Luiz Carlos Persy Carlos Freixo
Lord Farquaad John Lithgow Claudio Galvan ----------------
Le Hood/Robin dos Bosques Aron Warner Guilherme Briggs ----------------
Pinóquio Cody Cameron Manolo Rey Paulo Oom

SinopseEditar

Shrek é um ogro normal, assusta pessoas, come coisas estranhas, bem, ele é um ogro comum.Até que um dia ele conhece Burro, um burro que estava fugindo para não ser aprisionado pelos cavalheiros de Lord Farquaad e Shrek o ajuda.Shrek deixa Burro ficar uma noite em sua casa, mas do lado de fora.De repente o pântano de Shrek se enche de criaturas e personagens de contos de fadas e quando descobre que eles estão lá por causa de Lord Farquaad, Burro e ele saem em uma jornada até o palalácio de Lord Farquaad.Ao chegar lá eles fazem um acordo:se Shrek e Burro resgatarem a Princesa Fiona para ele, tiraria todas as criaturas mágicas de lá.Shrek e Burro continuam a jornada, desta vez é até o castelo do dragão, onde está presa a Princesa Fiona.A Princesa é salva, mas fica desapontada pelo fato de Shrek ser um ogro.Mas ao longo da grande jornada de Shrek, ele começa a se apaixonar por Fiona e ela também.Shrek entrega Fiona ao Lord Farquaad e pega a escritura de seu pântano, mas ele está decepcionado por ela, pois na noite passada ouviu ela dizendo:Quem poderia amar um monstro tão horrível?E achou que ela estava falando dele, mas ela estava falando dela mesmo.Burro conta que estavam falando de outra pessoa, mas não revela que falava de Fiona.Shrek e Burro pegam carona com o dragão até o casamento de Lord Farquaad com Fiona, impede o casamento e Fiona revela seu segredo.Lord Farquaad se revolta, mas é engolido pelo dragão.Shrek e Fiona se casaram e foram "felizes para sempre".