Wikia

Wiki Shrek

Shrek (personagem)

Discussão0
20 pages em
Este wiki
Shrek
Shrek.jpg
Shrek

Nome Original

Shrek

Família

Princesa Fiona(esposa),Fergus(filho), Flatus(filho), Felícia(filha), Rei Harold(sogro) e Rainha Lilian(sogra)

Espécie

Ogro

Amigo(s)

Burro, Gato de Botas, Pinóquio, Lobo Mau, Os três porquinhos

Inimigo(s)

Lord Farquaad, Fada Madrinha, Príncipe Encantado e Rumpeltiltskin

Moradia

Pântano/Tão Tão Distante

Shrek é o personagem principal da série Shrek.Ele é pai de família, é casado e tem três filhos.

HistóriaEditar

No começo, Shrek é um ogro temido por uns, odiado por outros.Algumas pessoas fazem grupos para caçá-lo e matá-lo, mas nunca conseguiam e Shrek os espantava.Até que uma vez ele se depara com um Burro fugindo de alguns guardas e o Shrek o ajuda e, para seu azar o burro não para de falar e o deixa muito estressado.Sua vida vira de cabeça para baixo quando dezenas de criaturas mágicas que foram expulsas de suas moradias por Lord Farquaad, pois este achavam que as criaturas estragavam seu reino, Duloc.Então Shrek é obrigado a atravessar um extenso caminho, para achar Lord Farquaad.Ao chegar lá, depois de um confronto com os guardas de Farquaad, ele fez um trato:se ele resgatasse a Princesa Fiona, Farquaad expulsaria todas as criaturas pântano.Na verdade, ele havia ganhado um torneio cujo o prêmio era a missão de resgatar a princesa, uma missão em que vários príncipes foram mortos pelo terrível Dragão.Ao chegar no castelo, eles se surpreendem, porque há um longa ponte de madeira que balança pra lá e pra cá, e para desespera de Burro, que tem medo de altura, há um enorme lagop de lava fumegante, e ainda por cima Shrek o atenta balançando a ponte.Shrek vai atrás do Dragão, que acaba sendo achado por Burro, e assim se inicia uma correria que pode custar a vida de Shrek.Ele agarra a cauda do Dragão mas é jogado na torre mais alta por este, caindo no quarto da princesa e, diferente de como ela esperava, Shrek chaqualha ela para acordá-la, e a princesa fica chocada quando, ao sair do castelo, Shrek revela quem é realmente.Eles inciam uma quarta jornada (haja força nas pernas!) para trazer a princesa, mas Shrek começa a se apaixonar pela princesa, mas também estranha seu comportamento, pois ela sempre se escondia no pôr-do-sol.Ela parte o coração de Shrek, que a entrega a Farquaad.Mas no casamento, ele protesta, Fiona revela sua aparência noturna, Shrek e Fiona se casam, e são felizes para sempre.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória